terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mercedes Benz CLA 45 AMG.

Certos carros mexem demais com a gente, seja pelo estilo, temperamento ou qualidades peculiares. No caso do Mercedes CLA 45 AMG, recém-chegado às lojas pela bagatela de R$ 289.900, seu poder de sedução mescla esses três tópicos: o design é do tipo arrebatador, o desempenho empolga demais nas ruas e o rugido do motor 2.0 turbo de 360 cv merece um capítulo à parte. Seus ouvidos certamente já captaram um som estrondoso como o dele, mas até seu cérebro compreender que se trata de um propulsor de quatro cilindros em linha compondo a orquestra, você já estará com uma feição espantada e alegre.

No CLA 45 AMG, os 360 cv do motor com injeção direta de gasolina são entregues só aos 6 mil giros, mas logo com 2.250 rpm o motorista dispõe de todo o torque. São 45,8 kgfm bem gerenciados pelo câmbio de dupla embreagem e sete velocidades, especialmente ao pressionar a tecla Sport, ao lado da pequena manopla de câmbio – por sorte, ao contrário das demais versões do CLA, a alavanca fica no console e não na coluna de direção.

Na aparência e no nível de acabamento,o CLA 45 AMG obviamente tem alterações em relação ao CLA convencional. No exterior, as rodas pretas, a grade com frisos menores e as entradas de ar dos para-choques são alguns dos detalhes que chamam atenção. No interior, os bancos de couro perfurados, as costuras vermelhas por toda a parte da cabine e as laterais do volante de base reta revestido de alcântara dão o devido teor de esportividade.
A lista de equipamentos também traz itens exclusivos, como sensores de estacionamento dianteiros, faróis adaptativos cujo feixe de luz acompanha a movimentação do volante, controle de largada e park assist para entrar e sair de vagas.
Em termos de ergonomia, o CLA 45 AMG é competente. O motorista encontra fácil a posição ideal de dirigir. Um senão vai para os comandos de seta e do limpador do para-brisa, confusos por estarem concentrados em uma única haste. Atrás, dois adultos viajam de maneira satisfatória, embora fiquem com a cabeça rente ao teto se forem muito altos. Mas se alguém reclamar, acelere forte. E você terá certeza de que todos vão sorrir e pedir mais.
E para finalizar essa postagem agradeço imensamente ao amigo Lucas MIranda por ceder as fotos para o Blog,e por fim fiquem com Deus.




quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ford Mustang California Special (2008-2009)

Um dos maiores ícone mundial dos carros é com certeza o Ford Mustang que traz em seu DNA o cavalo selvagem que vem a cada versão muito mais indomável.E desta vez apresento uma unidade nomeada de California Special que foi uma homenagem ao estado Americano da Califórnia pelo grande números de vendas com um motor V8 de nada menos 305 cv que faz você se arrepiar de tanto torque.

Já tive a oportunidade em andar nesse CS com o antigo proprietário e posso dizer que se trata de um bem forte com um som de V8 no estilo Muscle Car de verdade,e não aquele ronco sem naturalidade de hoje que infelizmente muitas fabricantes estão oferecendo em seus carros.

Essa unidade estava no showroom da loja Le Mans agora não sei se estava para á venda ou apenas para algum reparo mecânico,fora que o Chevrolet Camaro de 700cv que foi feito no Galpão Z28 estava dentro da loja.Mas infelizmente não fui autorizado para fazer fotos na área interna do local fico devendo essa pra vocês.

Como já é tradição aqui no blog vamos as fotos desse belo Ford Mustang California Special que tá um tesão de carro vocês não acham também ?